Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Reestreia do Programa Cidade Livre

Bueno! No dia 28 de julho, o programa Acácia Esportes, que é apresentado aos sábados das 10h às 12h, muitas vezes se torna um programa de entrevistas, com a presença de autoridades e de pessoas da comunidade.

Neste dia teve uma grande novidade: a reestreia do um dos mais antigos programas da Rádio Comunitária Acácia FM 87,9, o Programa Cidade Livre, apresentado por Flávio Alves, com o costado de Alessandro Sarará.

E esta inserção do Programa Cidade Livre, dentro do Acácia Esportes, teve a presença da 1ª Dama do Município, Rejane Brum. E neste bate-papo foram abordados diversos assuntos de interesse social, pois, as suas ações são dirigidas principalmente à comunidade carente.

Segundo Rejane Brum, a Campanha do Agasalho da nossa cidade é uma das que tem maior duração, indo até meados de setembro. Aproveitou para agradecer o empenho do Concec Rádio Acácia, que, sem as grandes escolas da nossa cidade, ficou em primeiro lugar em número de peças arrecadadas de roupas e calçados (próximo de 3.000 peças) e que a quantidade total arrecadada vai ultrapassar 50 mil peças neste ano, mas, que a maior dificuldade é a doação e arrecadação de agasalhos infantis, pois estes, são usados por todas as crianças de uma família.

Rejane Brum, Flávio e Alessandro Sarará

 Outros assuntos de interesse, principalmente da mulher alvoradense foram abordados, como o programa Alvorada contra o Câncer de Mama, que consiste na conscienticação para as mulheres, pois, o câncer atinge não só a mulher, mas toda a sua família.

Rosane Relatou também que não conseguiu implantar o Programa de Doação de Órgãos no nosso município e que está em vias de implantação a Liga Feminina de Combate ao Câncer, que dever atender as crianças, os idosos, emfim, as pessoas de todas as idades.
Rejane Brum

 Por fim, agradeceu o trabalho social que a Rádio Acácia FM faz na comunidade, tais como a campanha do agasalho e o natal sem fome.

Pois com a paralisação momentânea do Programa Balada Máxima, que era apresentado por Ricardo Gonça e Lucia Annes, nas quintas-feiras, das 20 às 22h (eles voltaram a estudar), o Programa Cidade Livra será apresentado neste dia e horário, mas com uma nova proposta, bem mais abrangente, sendo uma oficina permanente de rádio e difusão.

Isso será feito para dar continuidade, semanalmente, da 1ª Oficina de Rádio do Concec Rádio Acácia FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário