Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

CTG M'Bororé , de Campo Bom, vence a 22ª edição do Festmirim

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
A beleza da dança tradicionalista gaúcha levou cerca de 6 mil pessoas ao Centro Desportivo Municipal em Santa Maria, neste final de semana para assistir às apresentações de prendas e peões de até 13 anos no 22º Festmirim – Festival Tradicionalista Mirim.
Conforme Maurício Ouriques, patrão do CPF Piá do Sul, que realiza o evento e fez a previsão de público, mais de 50 invernadas gaúchas concorreram. 
 
        O CTG M'Bororé, de Campo Bom, pertencente à 30ª Região Tradicionalista, foi o vencedor da categoria Danças Tradicionais, Força A, do 22º FestMirim, realizado este fim de semana em Santa Maria. Os grupos Guapos do Itapuí (de Campo Bom) e Gildo de Freitas (de Porto Alegre) conquistaram a segunda e terceira colocação na mesma categoria, respectivamente. Já na categoria iniciante, o vencedor foi o CTG Turíbio Veríssimo, de Cruz Alta, seguida do grupo GF Chaleira Preta, de Ijuí, que ficou em segundo lugar. A terceira colocação dessa categoria ficou com as pratas da casa, DTCE Marcas do Pampa, de Santa Maria. O Troféu solidariedade, oferecido ao grupo que mais arrecadou alimentos para doação, foi conquistado pelo CTG Coronel Chico Borges, de Santo Antônio da Patrulha.  

Fonte! Sítio do Diário de Santa Maria, de 31 de julho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário