Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Chasques Tradicionalistas da Rádio Acácia FM 87,9 - a Primeira de Alvorada RS



         

Estamos chegando a galope que nem num tranco de vanera com os chasques tradicionalistas para o programa A Hora do Chimarrão, apresentado diariamente (de segunda à sexta-feira) das 9 às 11h, por Sebastião da Costa  e do programa Gritos do Quero Quero, apresentado por Valdemar Engroff, aos sábados, das 8 às 10h da manhã. 


Sintonize a nossa emissora nos potreiros da internet. Abra as porteiras clicando em www.acaciafm.com.br. Ou ainda nos aplicativos para o teu telefone de arreio (celular), onde recomendamos o Radiosnet: 

CTG AMANHECER NA QUERÊNCIA


         Neste sábado, dia 19 de novembro, grande jantar-baile de aniversário no CTG Amanhecer na Querência, que será animado pelo Grupo Querência Missioneira. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

SOCIEDADE GAÚCHA DE LOMBA GRANDE

         Os tradicionais fandangos nas terças-feiras na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande prometem. E no dia 22 de novembro teremos o Grupo Os Monarcas. A Sociedade Gaúcha fica na área rural de Lomba Grande, em Novo Hamburgo.

CTG GALPÃO SENTINELAS DO PAGO

         A tradicional sexta gaúcha em Sapiranga, no dia 18 de novembro será no CTG Galpão Sentinelas do Pago, e será animada pelo Grupo Os Tiranos. O CTG fica na Rua Padre Cícero, 96 em Sapiranga.

EM PORTO ALEGRE NO 35 CTG

No dia 19 de novembro, no galpão do primeiro CTG do Mundo, grande jantar-fandango da campeira, que será animado por JEFERSON  NAPINHA E GRUPO. O 35 CTG fica na Av. Ipiranga, 5300, em Porto Alegre.

CTG SENTINELAS DO PAGO

         No dia 20 de novembro, no CTG Sentinelas do Pago, teremos almoço ao meio dia e na parte da tarde, teremos a pré estreia da invernada mirim do CTG. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, em Alvorada RS

PIQUETE GALPÃO DOS AMIGOS
        
A grande inauguração do galpão será no dia 20 de novembro, domingo, com almoço com domingueira que será animada pelo Grupo Marca de Campo. Endereço: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 4102. Convites somente antecipados. Entre em contato pelos fones 98542-2272 ou 99200-6956

COSTELADA GAÚCHA NO RIO DE JANEIRO

         Domingo, dia 20 de novembro, grande costelada gaúcha na Casa do Minho. O evento é organizado pelos gaúchos José Tadeu Maciel e esposa Marisa Canaparro. Teremos música ao vivo, apresentação do Grupo Marcas do Sul e recreação infantil. A casa do Minho fica na Rua Cosme Velho, 60, no bairro Laranjeiras, na cidade do Rio de Janeiro.

OS MONARCAS EM VIAMÃO

         No dia 23 de novembro, no salão paroquial Santa Isabel, em Viamão, Os Monarcas farão grande evento, quando vão lançar o CD Os Monarcas Cantam a Missa Crioula, com a seguinte programação:
20h30min – Missa Crioula com a participação dos Monarcas
22h – Jantar
23h30min – grande baile com Os Monarcas.

SARAU DA PRENDA JOVEM NO 35 CTG

         Teremos no primeiro CTG do mundo, no dia 26 de novembro, o sarau da prenda jovem. Na programação:
1 – as inscrições vão até o dia 20 de novembro, na secretaria ou por chasque eletrônico
2 – poderão participar prendas de 13 a 18 anos
3 – no valor do ingresso inclui mesa com 4 cadeiras, atividades de estética pessoal, palestras e livro-lembrança
4 – No fandango do dia 26, a animação será como Roger Moraes e Grupo Sangue Farrapo.
5 – Contatos: (51) 3336-0035 ou secretaria@35ctg.com.br. O CTG fica na Av. Ipiranga, 5300, em Porto Alegre.

FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

         Depois de 3 noites de tríduo, às 20h dos dias 24, 25 e 26 de novembro,  teremos no domingo, dia 27 de novembro, a grande festa da padroeira da capela Nossa Senhora das Graças, com a seguinte programação:
10h – procissão
10h45min – missa festiva com o Padre Antônio Hoffmeister.
12h – almoço e à tarde festejos populares. A capela fica na Av. Tiradentes, 1351, no Jardim Porto Alegre. 

CTG SENTINELAS DO PAGO

         Teremos em Alvorada na noite do dia 26 de novembro, o grande jantar-fandango no CTG Sentinelas do Pago. A animação será por conta do Grupo Oh de Casa, que vai lançar o seu primeiro DVD, gravado no primeiro semestre em Candiota. O CTG fica na Rua Porto Algre, 216, no bairro Maria Regina, aqui em Alvorada.

CTG POUSADA DA FIGUEIRA

         Dia 26 de novembro, grande jantar fandango no CTG Pousada da Figueira, que será animada pelo grupo Os Gaúchos Lá de Fora. O CTG fica na Estrada João de Oliveira Remião, 6.791, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.

CTG TIO LAUTÉRIO

         No dia 26 de novembro, grande jantar-baile de formatura no CTG Tio Lautério. Animação com o Grupo Canção Nativa. O CTG fica na Rua Tarcilio Nunes, 301, bairro Santo André – São Leopoldo RS.

PRIMEIRO CTG DO MUNDO

         No dia 27 de novembro, domingo, grande domingueira no 35 CTG, que terá animação do Grupo Alma Gaudéria. O 35 CTG fica na Av. Ipiranga, 5300, em Porto Alegre. 

OS MONARCAS EM PORTO ALEGRE

         As porteiras do CTG Sentinela dos Pampas vão se abrir na noite do dia 02 de dezembro, para comemorar o 13º aniversário do Piquete Cabo Toco. Na animação do fandango, o Grupo Os Monarcas. O CTG fica na Rua Ivo Janson, 31, pertinho do Carrefour da Av. Bento Gonçalves em Porto Alegre.

CTG DOMADORES DO RINCÃO

         O CTG Domadores do Rincão programou para o dia 03 de dezembro, grande  jantar-baile de formatura de fandango, que será animado pelo Grupo Eco do Pampa e Moisés Oliveira. O CTG fica na Rua Rui Barbosa, 555, no bairro Santa Catarina, em Sapucaia do Sul.

JANTAR BENEFICENTE EM ALVORADA

         O Menino Andrey do Carmo vem por este intermédio convidar a todos para grande jantar beneficente no dia 09 de dezembro, no galpão do CTG Amanhecer na Querência. No cardápio – vaca atolada e saladas, por apenas R$ 15,00. O Andrey foi vítima recentemente de uma bala perdida e conta com o apoio de todos desta terra que chamamos de mundo. Informações pelo fone 99606-7907. O CTG fica na Rua Tramandai, 76, no Jardim Alvorada – RS. 

         Eu sou o tradicionalista Valdemar Engroff e estes chasques estão postados no sitio do programa Gritos do Quero Quero. Abra as porteiras clicando em www.programagritosdoqueroquero.blogspot.com. E também estão postados no Sítio do Gaúcho Taura. Abra as porteiras clicando em www.sitiodogauchotaura.blogspot.com