Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Chasques Tradicionalistas do Programa Show da Comunidade do dia 09.11.2016



     
         Estamos chegando a galope que nem num tranco de vanera com os chasques tradicionalistas para o programa Show da Comunidade desta semana, como segue:

CTG ALDEIA DOS ANJOS

Na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro, grande fandango no CTG Aldeia dos Anjos, que será animado pelo Grupo Os Serranos. O CTG fica na Rua Adolfo Inácio Barcelos, 1553, no Centro de Gravataí.

GRUPO OS XUCROS

No dia 12 de novembro – sábado, teremos grande jantar fandango com o Grupo Os Xucros, no Galpão do Xucro. No cardápio, galetos e saladas variadas. Pede-se para trazer talheres. O galpão do Xucro fica na Rua Campos Verdes, 822, no bairro Salomé, na Parada 58, em Alvorada.

CTG AMANHECER NA QUERÊNCIA

         Neste sábado, dia 12 de novembro, grande jantar-baile de aniversário no CTG Amanhecer na Querência, que será animado pelo Grupo Tranco Missioneiro. O CTG fica na Rua Tramandaí, 76, no Jardim Alvorada.

CTG DESCENDÊNCIA FARRAPA

         No próximo sábado, dia 12 de novembro, grande jantar fandango no galpão do CTG Descendência Farrapa, que terá a animação do Grupo Tipo Bicho. O CTG fica na Av. Cavalhada, 6735, no bairro Ipanema, em Porto Alegre.
  
CTG DARCI FAGUNDES

         Também neste sábado, dia 12 de novembro, no galpão do CTG Darci Fagundes, grande jantar fandango de formatura com o Grupo Querência Missioneira. O CTG fica rua Alzemiro Paz, nº 353, bairro Vila Jardim, em Guaíba/RS.

CTG RANCHO DA SAUDADE

         Neste dia 12 de novembro, sábado, no CTG Rancho da Saudade, jantar-fandango macanudo, tendo no cardápio o tradicional churrasco gaúcho. Será a pré estreia da Invernada Adulta Os Provincianos. No palco para animar o evento, os meus amigos do Grupo Som Gaúcho. O CTG fica na Av. Frederico Ritter, 2626, em Cachoeirinha.

 CPF O TEMPO E O VENTO

No dia 14 de novembro, véspera de feriado, teremos o grande jantar em benefício da construção do galpão de eventos do CPF O Tempo e o Vento. O evento será no galpão do CTG Campeiros do Sul. No cardápio, galeto, arroz, maionese de massa e massas.  O CTG Campeiros do Sul fica na Av. Maringá, 720, em Alvorada. 

SOCIEDADE GAÚCHA DE LOMBA GRANDE

         Os tradicionais fandangos nas terças-feiras na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande prometem. Veja o que temos:
1 – dia 15 de novembro – Grupo Alma Gaudéria
2 – dia 22 de novembro – Grupo Os Monarcas
         A Sociedade Gaúcha fica na área rural de Lomba Grande, em Novo Hamburgo.

PLANO DE AÇÃO CULTURAL DA 1ª REGIÃO PARA 2017

        As prendas mirins, juvenis e adultas da 1ª RT te convidam  para o Encontro: "MTG 50 anos de cultura - Apresentação do Plano de Ação Cultural da 1ª RT para 2017", encontro este pertencente ao Evento Final do projeto CTG Núcleo de Fortalecimento da Cultura Gaúcha.

       Será na terça-feira de feriado, 15 de Novembro, a partir das 14h. Nas dependências do DTG Caiboaté, em Guaíba.

      Este nosso último encontro cultural relacionado ao projeto será de muito conhecimento e valorização da cultura gaúcha, em especial ao Cinquentenário do Movimento Tradicionalista Gaúcho! Sendo assim, teremos a ilustre presença e palestra do Presidente do MTG/RS Sr.
Nairo Callegaro. O DTG Caiboaté fica Rua Pantaleão Telles, 431, no bairro Ermo, em Guaíba.

CTG GALPÃO SENTINELAS DO PAGO

         A tradicional sexta gaúcha em Sapiranga, no dia 18 de novembro será no CTG Galpão Sentinelas do Pago, e será animada pelo Grupo Os Tiranos. O CTG fica na Rua Padre Cícero, 96 em Sapiranga.

EM PORTO ALEGRE NO 35 CTG

         No dia 19 de novembro, no galpão do primeiro CTG do Mundo, grande jantar-fandango da campeira, que será animado por JEFERSON  NAPINHA E GRUPO. O 35 CTG fica na Av. Ipiranga, 5300, em Porto Alegre.

SARAU DA PRENDA JOVEM NO 35 CTG

         Teremos no primeiro CTG do mundo, no dia 26 de novembro, o sarau da prenda jovem. Na programação:
1 – as inscrições vão até o dia 20 de novembro, na secretaria ou por chasque eletrônico
2 – poderão participar prendas de 13 a 18 anos
3 – no valor do ingresso inclui mesa com 4 cadeiras, atividades de estética pessoal, palestras e livro-lembrança
4 – No fandango do dia 26, a animação será como Roger Moraes e Grupo Sangue Farrapo.
5 – Contatos: (51) 3336-0035 ou secretaria@35ctg.com.br. O CTG fica na Av. Ipiranga, 5300, em Porto Alegre.

         Eu sou o tradicionalista Valdemar Engroff e estes chasques estão postados no sitio do programa Gritos do Quero Quero. Abra as porteiras clicando em www.programagritosdoqueroquero.blogspot.com. E também serão veiculados no programa Gritos do Quero Quero aqui na Rádio Acácia FM, a primeira de Alvorada, no próximo sábado, dia 12 de novembro, das 8 às 10h da manhã
       

         Sintonize a nossa emissora no potreiro da internet. Abra as porteiras clicando em  www.acaciafm.com.br
        
        Ou nos aplicativos para o teu telefone de arreio (celular), entre os quais recomendamos o RADIOSNET.