Terças - das 21 às 23h com Valdemar Engroff e Luigi Cerbaro
Sábados - 8h30 às 10h30min com Valdemar Engroff

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Alvorada! Praça central sedia “Chimarreando na Praça”


O chimarrão é considerado uma *“bebida símbolo” do tradicionalismo gaúcho. Em Alvorada, a administração municipal vai realizar o “Chimarreando na Praça”, no dia 24 de abril, no Chimarródromo da praça Central, na parada 48, a partir das 16h. O objetivo da ação é comemorar o Dia Estadual do Chimarrão e valorizar aspectos da cultura tradicionalista.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ), o evento vai contar com um sarau tradicionalista, uma exposição da “ervateira” alvoradense, além de exposições culturais ligadas ao tradicionalismo gaúcho. Com apoio do movimento tradicionalista do município, são esperadas cerca de 100 pessoas no “Chimarreando na Praça”.

Pegue sua erva mate, sua cuia, sua bomba e venha chimarrear conosco!

Serviço
O quê: “Chimarreando na Praça”. Quando: 24 de abril, a partir das . Onde: Chimarródromo da praça Central, na parada 48.

Saiba mais:
Segundo o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o símbolo cultural é a inspiração do aconchego, é o espírito democrático, é o costume que, de mão em mão, mantém acesa a chama da tradição gaúcha.

*Por isso, desde a criação da Lei 11.929/03 é comemorado “Dia Estadual do Chimarrão”. As homenagens a bebida típica se estendem também para o churrasco, considerado prato típico, conforme institui a mesma lei que cria a data para homenagear símbolos característicos da cultura tradicionalista gaúcha.

Texto: Ivan Júnior/ Edição-Revisão: Celso Dornelles/ Fotos: Divulgação

Bueno! Buscamos este chasque no sítio oficial de Prefeitura Municipal de Alvorada. Abra as porteiras clicando em